Projeto de lei pretende proibir menor de 16 anos ficar sozinho na rua após as 22h em Itapetininga

 Projeto de lei foi protocolado na Câmara de Itapetininga em 10 de dezembro pelo vereador José Eduardo Gomes Franco (MDB); objetivo é proteger os jovens devido à pandemia do coronavírus.


Um projeto de lei apresentado na Câmara de Itapetininga pretende proibir a permanência de crianças e adolescentes de até 16 anos, desacompanhados dos pais ou do responsável legal, nas ruas e praças públicas após as 22h.

Segundo o texto, o objetivo é estabelecer regras para proteção dos jovens devido à pandemia do novo coronavírus.

Essa proposta de restrição às crianças e aos adolescentes menores de 16 anos se estende também em locais privados. A lista inclui bares, restaurantes, cantinas, bailes públicos e boates.

O projeto de lei foi protocolado na Câmara de Itapetininga em 10 de dezembro pelo vereador José Eduardo Gomes Franco (MDB), conhecido como Dudu Franco. Segundo ele, o objetivo não é cercear a liberdade das crianças e adolescentes na cidade.

“Infelizmente, as famílias não conseguem segurar os filhos nas casas”, comenta Dudu Franco. “É preocupante porque os jovens estão levando a doença para as casas”.

Segundo Dudu Franco, o projeto de lei deverá ser discutido a partir de 15 de janeiro de 2021. Nessa data, a Câmara de Itapetininga retornará do recesso do fim de ano. A última sessão ordinária do Legislativo aconteceu quarta-feira (16).

“Parece repressão, mas é uma prevenção. É pra própria segurança das crianças, dos jovens e de seus familiares”



Fonte: G1








Leia também: