Família espera 20 horas para IML liberar corpo de jovem de 16 anos

- Kevilin Natalini de Oliveira morreu após acidente em Itapetininga (SP).
'Um descaso. Ninguém marcou data para morrer', reclama o padrasto.


A família de Kevilin Natalini Sampaio de Oliveira, de 16 anos, esperou aproximadamente 20 horas para que o corpo da adolescente para o velório. A demora no Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga (SP) ocorreu da tarde de domingo (10) a manhã desta segunda-feira (11). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o órgão ainda está apurando o que aconteceu e que investiga o caso internamente.
Para o padrasto, Anderson de Almeida, a demora foi um absurdo. “A dor é muito grande. Isso é inaceitável e há um descaso. Ninguém marcou data para morrer ontem, não tinha um legista. Nós ficamos a tarde inteira e a madrugada inteira esperando por uma resposta e por um legista que liberasse o corpo e para que a gente pudesse se despedir dela”, reclama.
Kevilin morreu depois de um acidente na Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127), entre Itapetininga e Capão Bonito (SP). Segundo a Polícia Rodoviária, a adolescente estava na garupa de uma moto que foi atingida na lateral por uma carreta, quando caminhou mudava de pista. O motorista fugiu sem prestar socorro, diz a polícia. O piloto, um  rapaz, teve ferimentos leves. A idade e relação dele com a vítima não foram informados pela polícia.
Ainda segundo Almeida, desde a morte da menina, no domingo, a única informação passada foi de que o IML só abriria na segunda-feira. “Eles alegaram que o legista só teria hoje [segunda-feira] às 7h para liberar o corpo da minha filha às 13h e para nos despedirmos dela às 17h”, disse. Por telefone, Almeida confirmou que o corpo foi liberado às 13h. A empresa funerária confirma oficialmente em site que o horário do enterro é às 17h30.
IML ficou com portões fechados e demorou 20h para liberar corpo (Foto: Reprodução/ TV TEM)

fonte: G1

Leia também: