Segundo proprietários, procura por imóveis começou em agosto.
'Ajuda muito na renda extra', afirma Fernanda Rodrigues de Almeida.
Com a chegada das festas de fim de ano, os aluguéis de chácaras cresceram em Itapetininga e região (SP), afirmam os proprietários dos imóveis. Fernanda Rodrigues de Almeida, por exemplo, é fotógrafa, mas diz que a renda extra no final do ano vem do aluguel de sua chácara. Por isso, ela investe no local durante todo o ano para que fique atrativo. “Invisto na chácara, pois o aluguel ajuda muito na renda extra, principalmente nos impostos. A gente quita tudo com o aluguel da chácara", diz
Segundo Fernanda, a procura cresceu este ano e a chácara para o Ano Novo foi reservada em agosto. “Os pacotes, como no Natal, Ano Novo e Carnaval, estão tendo bastante procura. Alugamos o Ano Novo em agosto já, por exemplo”, afirma.
O aposentado Vanderlei Martins Silva também é um dos que investem no aluguel de sua chácara. Ele afirma que gastou R$ 100 mil no imóvel, que colocou para alugar já no início de novembro. Segundo Vanderlei, houve muita procura. “Ajuda bemo aluguel. Está gerando uma renda extra que a gente sempre esperava, mas agora está concretizando”, diz.
E a irmã de Vanderlei foi quem alugou o espaço para as festas de fim de ano com a família. “Quando a gente reúne, por mais que a casa seja grande, ela se torna pequena. E é mais gosto né. A gente se diverte”, conta Sônia Regina Martins Soares.
Fonte: G1