- 'Tínhamos árvores e asfalto, agora estamos sem os dois', reclama contador.
DER admite problema e diz que fará conserto a partir de 2 de novembro.
Depois de quase cinco meses de trabalhos na Avenida Salvador de Oliveira Leme, a Sarutaiá, em Itapetininga (SP), moradores que vivem nas ruas próximas ao lado do local convivem com buracos e sujeira no trecho. É que durante esse período as ruas foram serviram de passagem diária para caminhões, tratores e máquinas pesadas. Com isso, surgiram buracos, terra e sarjetas quebradas.
Cansados de esperar por uma solução, moradores fizeram um abaixo-assinado cobrando mudanças. "Tínhamos árvores e asfalto, agora estamos sem os dois", diz ele. A dona de casa Sônia de Almeida também afirma estar indignada. “Está pior do que estava, está bem pior. Era arrumadinho, conservado, agora está bem estragado”, reclama.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pelas obras, confirma os problemas na rua lateral à Avenida Salvador de Oliveira Leme causados pelas máquinas usadas na reconstrução da pista.
Segundo o órgão, os trabalhos de revitalização dessas ruas foram interrompidos por causa das fortes chuvas dos últimos dias. O DER diz ainda que a empreiteira responsável pelas obras vai começar o conserto na próxima terça-feira (2).
fonte: G1