Câmeras de segurança flagram ação de motociclista que rouba bolsas de mulheres em Tietê

 Segundo a polícia, homem já foi identificado e as equipes estão apurando a participação de outros dois suspeitos nos crimes.


Câmeras de segurança flagraram dois de pelo menos três roubos semelhantes ocorridos nos últimos dias em Tietê (SP).

Os vídeos mostram um motociclista roubando bolsas de mulheres e a polícia acredita que o criminoso seja o mesmo por causa da forma como ele atua e das características relatadas pelas vítimas.

Criminoso quebra porta e furta loja de produtos naturais em Tietê; vídeo
O primeiro roubo ocorreu no fim de semana. Nas imagens, é possível ver que o motociclista trafega pela rua e tira a bolsa de uma mulher que atravessava a via com um guarda-chuva nas mãos.

Uma ação parecida foi registrada na manhã de segunda-feira (1º) no bairro Cohab. O vídeo mostra que o criminoso passa de moto perto da vítima, que caminhava na calçada, e pega a bolsa dela.

O terceiro roubo foi no mesmo dia, por volta das 14h. A PM informou que o motociclista agiu da mesma forma no bairro Caixa d'Água e roubou a bolsa de outra mulher.

“O motociclista abordava as mulheres. Na verdade, dirigindo a moto sem parar, ele arrebatava as bolsas dessas mulheres e saía em disparada. Foram vários crimes. Na delegacia ainda não tinham sido registradas essas ocorrências, mas as vítimas ligaram para a Polícia Militar", explica o delegado responsável pelas investigações, Weslley Almeida.

De acordo com o delegado, na noite desta segunda-feira (1º), a PM apresentou na delegacia de Tietê um homem e uma mulher que teriam envolvimento com o caso. Apesar disso, segundo o delegado, não ficou comprovada a participação dos suspeitos nos crimes e eles foram liberados.

A polícia informou que o homem apresentado na delegacia é dono da casa onde a moto sem placas utilizada nos roubos foi encontrada e a mulher, namorada do motociclista apontado como o autor dos crimes.

O motociclista foi identificado pela polícia, mas ainda não foi localizado. Na casa dos suspeitos, a PM também apreendeu algumas bolsas e pertences das vítimas. A Polícia Civil segue investigando o caso para encontrar o criminoso e averiguar a participação dos demais suspeitos.



Fonte: G1

Leia também: