‘Discordante em muitas atitudes’, diz Hiram Junior sobre prefeito Di Fiori

- Chefe do Executivo de Itapetininga (SP) morreu durante luta contra câncer.
Vice-prefeito assumiu cargo nesta sexta-feira (13), três horas após enterro.

 O novo prefeito de Itapetininga (SP), Hiram Ayres Monteiro Júnior (DEM), confirmou existir divergências entre ele e o ex-prefeito, Luis Di Fiori (PSDB), que morreu aos 66 anos por complicações de um câncer no pâncreas na quinta-feira (12). Hiram Júnior assumiu na noite desta sexta-feira (13), três horas após o enterro de Di Fiori. “Discordante em muitas atitudes”, disse Hiram em entrevista à TV TEM:

 

“Não procurei usar palanque político para prejudicar o prefeito, embora fosse discordante em muitas atitudes que estavam acontecendo e que tenho certeza que eram praticadas por pessoas que não tinham voto ou legitimidade para estar respondendo pelo prefeito, e fizeram indevidamente. Aproveitaram um momento de fragilidade dele, que vinha arrastando um problema de saúde há bastante tempo, como todo mundo sabe.”
O agora prefeito de Itapetininga acredita que o principal desafio é a saúde pública. Segundo ele, já pensa em um novo secretariado para o município. “Nos próximos dias vamos anunciar essa equipe. Será uma equipe honesta, responsável e que atenderá os interesses da população itapetiningana.”
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi ao velório de Di Fiori, na Câmara de Itapetininga, para consolar familiares. Ele também teve uma conversa com líderes do município em uma reunião a portas fechadas. “Claro que é nosso dever estarmos mais juntos da cidade com suas lideranças para prosseguirmos o bom trabalho em benefício da população”, aponta.

 

Trajetória de Hiram
Hiram é o filho mais velho do advogado Hiram Ayres Monteiro (falecido) e Maria Isabel Salem Monteiro. É formado em Direito, casado e pai de dois filhos. Foi vereador por quatro vezes. Antes de assumir uma das vagas na Câmara, ele foi aprovado em concurso para oficial de promotoria do Ministério Público.
Ele também foi assessor do governador Cláudio Lembo (quando o atual governador Geraldo Alckmin renunciou para as eleições de 2006). Em 2012, assumiu como vice em Itapetininga. “É uma situação muito chata, triste, mas a cidade tem problemas e agora precisamos trabalhar em prol do que é melhor para o município”, disse ele em entrevista ao G1 nesta quinta.


Hiram Júnior alega que divergências também foram causadas por terceiros (Foto: Reprodução/ TV TEM)


fonte: G1

Leia também: