Morador de rua morre após ser espancado em tentativa de assalto no interior de SP

Segundo a polícia, crime ocorreu após homem e adolescente tentarem roubar a bolsa do morador de rua na Praça Nossa Senhora Aparecida, em Itapetininga.

Um morador de rua de 37 anos foi morto após uma briga, na madrugada desta terça-feira (16), na área central de Itapetininga (SP). Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Praça Nossa Senhora Aparecida após uma tentativa de assalto.

Ainda de acordo com a polícia, um homem de 29 anos e um adolescente, de 15 anos, teriam brigado com a vítima ao tentarem roubar a bolsa do morador, que teria reagido.

Em seguida, a vítima foi espancada por um dos suspeitos e morreu no local.

Uma equipe policial realizava patrulhamento na área e encontrou os suspeitos de agredir o morador, sendo que um deles estava ensanguentado.

Durante a abordagem, ainda conforme a polícia, o homem confessou o crime e o adolescente a participação.
Eles foram levados até a delegacia, onde o adolescente foi liberado e o homem foi autuado por homicídio doloso. A pena pode chegar a 20 anos de prisão.

Em nota, a prefeitura de Itapetininga informou que oferece aos moradores de rua diversos serviços de ajuda para reinserção na sociedade.

A prefeitura ainda afirma que é realizada blitz social, além de oferecer serviços pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CRAS) e o Serviço de Obras Sociais (SOS), que atuam na identificação da população em situação de rua.
O Executivo ainda explicou que as pessoas em situação de rua que aceitam o acolhimento no albergue passam por atendimento técnico para que se realizem as intervenções necessárias, como serviços imediatos de banho e alimentação.

Morador de rua morre após ser espancado em tentativa de assalto no interior de SP — Foto: Reprodução/Google Street View

Fonte: G1

Leia também: