- Governador de SP lembra trajetória: 'Vendeu doces de porta em porta.'
Luis Di Fiori governava Itapetininga (SP) desde 2013 em 1° mandato.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), divulgou na manhã desta sexta-feira (13) nota de pesar pela morte do prefeito de Itapetininga (SP), Luis Di Fiori, que morreu aos 66 anos por complicações de um câncer no pâncreas na quinta-feira (12). O chefe do Executivo estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP). No ínicio da tarde desta sexta, Alckmin chegou a Itapetininga para acompanhar o velório do político, mas foi embora antes do enterro.
Luis Di Fiori foi um lutador sempre, e dos melhores. Baiano que adotou São Paulo, como tantos brasileiros, aqui deixou a marca dos seus sonhos e do seu trabalho. Neste momento de muita tristeza, transmito a sua família e a toda a população de Itapetininga meus sentimentos, solidariedade e orações”, diz o governador, por nota.
Alckmin lembra ainda a trajetória de vida do político: “Vendeu doces e livros de porta em porta para ajudar no sustento da família. Formou-se em direito e deu início a uma carreira empresarial de sucesso nos setores de confecção, calçados, construção civil e empreendimentos imobiliários. Em 2012, ao ingressar na vida pública, levou para a prefeitura de Itapetiningaa excelência e o dinamismo que marcaram sua vida empresarial e fez-se um grande administrador público”, finaliza.fonte? G1