Segundo a prefeitura, mudança na gestão será realizada a partir do dia 31 de outubro. Unidade estava sendo administrada pela Sociedade Beneficente São Camilo.
A prefeitura de Itapetininga (SP) anunciou nesta quinta-feira (11), durante coletiva de imprensa, que o Hospital Léo Orsi Bernardes será administrado pela Santa Casa de Sorocaba (SP) a partir do dia 31 de outubro.
Até o momento a unidade estava sendo administrada pela Sociedade Beneficente São Camilo, que vence o contrato no dia 31 de outubro.
De acordo com a prefeita Simone Marquetto (MDB), houve uma mudança nas diretrizes do Ministério da Saúde na retirada da exclusividade de arrecadação de 100% dos quartos SUS para a Sociedade Beneficente São Camilo.
Com isso, a administração do hospital teria que dividir esse repasse com o município.
Ainda de acordo com a prefeitura, com a mudança, deixou de ser interessante para a Sociedade se manter na direção. Assim, a prefeitura abriu uma licitação emergencial e a melhor proposta foi da Santa Casa de Sorocaba.
Ainda segundo a prefeitura, a direção do hospital será feita pelo padre Flávio Miguel, de Sorocaba.
Porém, ele indicou o padre Valdori Rosa, de Itapetininga, como representante da cidade para coordenadar as atividades do hospital.
Ainda de acordo com a prefeitura, os funcionários da unidade serão readmitidos e as atividades seguirão normalmente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/m/R/86MkeMRYCOSgqPYQSK4A/hospital.jpg)
Fonte: G1