Grupo assalta mercado e homem aponta arma para criança

- Câmera de segurança flagrou ação dos assaltantes; ninguém foi preso.
É o quarto roubo a comércio em quatro meses em São Miguel Arcanjo (SP).


Quatro homens encapuzados e armados assaltaram um mercado e um deles chegou a apontar uma arma para uma criança. O crime foi na noite de quarta-feira (15), em São Miguel Arcanjo (SP).A ação foi flagrado pela câmera de segurança do comércio. 
O vídeo mostra um dos criminosos apontando uma arma para a menina, que fica paralisada com as mãos ao alto. Depois de ter a arma apontada para si, a garota se move e o assaltante fica ao lado dela durante toda ação. Enquanto isso, três criminosos pegam o dinheiro do comércio, que fica na Vila Rica. Ninguém foi preso.
Segundo a polícia, todos os clientes e funcionários foram rendidos pelos criminosos. Um rapaz chegou a ficar de joelho com as mãos na cabeça, mas ninguém ficou ferido, afirma a Polícia Militar.
Os criminosos conseguiram fugir com o dinheiro dos caixas, mas a quantia roubada não foi divulgada. As imagens foram encaminhadas para a Polícia Civil, que investiga o crime.
Reincidência de assaltos
Este é o quarto assalto a comércios em quatro meses, de julho a outubro, na cidade de 32,9 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Todos eles aconteceram no mesmo bairro, na Vila Rica.
"Apesar de terem acontecido na mesma região, os outros crimes já foram esclarecidos. Prendemos uma quadrilha e um suspeito que atirou na mão do comerciante em um roubo em setembro. Esse grupo que agiu no crime de quarta-feira seria uma nova quadrilha", afirma o delegado Eduardo Souza Fernandes.
O primeiro dos casos aconteceu em 25 de julho, quando um comércio foi assaltado por dois homens. A quantia levada não foi divulgada. No dia seguinte, 26, dois homens armados roubaram uma padaria. Segundo a PM, os criminosos fugiram com R$ 500 em espécie. Um cliente que estava no comércio também foi roubado, mas a quantia não foi divulgada. A dupla foi presa, diz a polícia.
Em setembro, três ladrões atiraram na mão do comerciante para roubar R$ 100 de uma mercearia. Segundo a Polícia Militar, o homem de 56 anos é dono do estabelecimento. O crime aconteceu na noite do dia 22. Os assaltantes fugiram. A vítima precisou de atendimento médico no Hospital Regional de Itapetininga (SP). Um dos homens do grupo foi preso, afirma a Polícia Civil.
Criminoso e garota ficaram lado a lado enquanto grupo pegava dinheiro (Foto: Reprodução/ TV TEM)

fonte: G1

Leia também: