Polícia apreende armas e dois cães usados para caça ilegal em Alambari

Homem foi multado em R$ 13 mil por caça ilegal e maus-tratos.
Foram apreendidos cartuchos, espingarda, uma garrucha e facas.


Um homem foi detido após ser flagrado com armas de fogo, facas e dois cachorros que estavam sendo usados para caça ilegal de animais silvestres, neste domingo (22), na zona rural de Alambari (SP). De acordo com a Polícia Militar Ambiental, uma equipe policial realizava patrulhamento pelo bairro Aterradinho, quando observou que dois carros estavam parados perto de uma área de mata.

 

Os policiais realizaram patrulhamento pela área e flagraram três homens praticando caça ilegal e usando dois cães. Dois dos suspeitos  conseguiram fugir e um acabou sendo detido. Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda, uma garrucha, diversos cartuchos, facas e apreenderam os dois cachorros.
Segundo a polícia, o homem foi multado pela Polícia Ambiental em R$ 13 mil. Em seguida, ele foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, maus-tratos e caça. Uma fiança foi arbitrada e, após pagá-la, o homem irá responder o inquérito em liberdade.
Ainda segundo a polícia, os animais foram apreendidos e, em seguida, devolvidos para o dono. Porém, de acordo com a polícia ambiental, ele ficou como fiel depositário dos animais apreendidos, que podem ser retirados pela Justiça após a conclusão do inquérito.
 Armas, cartuchos e dois cães foram apreendidos pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Fonte: G1

Leia também: