Mutirão contra dengue começa a ser realizado em bairros de Itapetininga

- Equipes de agentes percorreram as ruas do Jardim Maricota.
Mesmo com o tempo seco, proliferação preocupa autoridades.


Agentes de saúde promoveram neste sábado (17), em Itapetininga (SP), um mutirão contra a dengue. Durante todo o dia, as equipes de agentes percorreram as ruas do Jardim Maricota e recolheram pneus, latas, potes, sacos, garrafas, entulhos e esvaziaram recipientes com água acumulada.
Mesmo com o tempo seco a proliferação da larva é uma preocupação para as autoridades.Em 2014 foram registrados 13 casos de dengue em Itapetininga. Em 2015, 480 casos foram registrados até julho.
Segundo Wagner Apolinário de Menezes, representante da Vigilância Epidemiológica da cidade, este ano as ações contra o mosquito Aedes Aegypti começaram mais cedo devido à intensidade de casos positivos no município. “A população pode contribuir não deixando materiais no quintal. Caso venha a acumular, deve entrar em contato com a prefeitura, que deverá remover o material para não se tornar um criador do mosquito”, afirma Menezes.
O arrastão continua nos próximos dias 31, na Vila Barth, 14 de novembro na Vila Belo Horizonte, 28 de novembro na Vila Santana e 12 de dezembro na Vila Arruda.
Agentes estarão usando crachás e camisetas de identificação para arrastão da dengue em Araras (Foto: Divulgação/Prefeitura de Araras)

fonte: G1

Leia também: