Motorista de aplicativo reage a assalto ao ver que arma era de brinquedo e persegue criminosos de carro

 Câmeras de segurança flagraram quando o trio abordou a vítima, que cochilava dentro do veículo, e tentou ir embora com o carro em Itapetininga (SP). Motorista entrou em luta corporal com os criminosos e dois suspeitos foram detidos.


Um motorista de aplicativo reagiu a uma tentativa de assalto e perseguiu os criminosos de carro em Itapetininga, no interior de São Paulo. Câmeras de segurança flagraram a ação e dois suspeitos foram detidos.

O caso ocorreu na noite desta terça-feira (26) na Vila Aurora. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o jovem de 28 anos tinha estacionado o carro na Rua José de Almeida Carvalho e dormiu enquanto aguardava uma solicitação de corrida. Neste momento, ele foi abordado por um trio.

A vítima contou que um dos criminosos estava armado e o mandou descer do carro. Em seguida, ele disse que o grupo entrou no veículo e tentou dar partida, mas não conseguiu.

Conforme a polícia, a arma dos criminosos era de brinquedo e o motorista percebeu, entrando em luta corporal com um deles. A vítima contou que começou a gritar e os suspeitos fugiram depois que um agente penitenciário passou pelo local.

As imagens das câmeras de segurança mostram que a vítima entrou novamente no carro e começou a perseguir os suspeitos, inclusive dentro de um posto de combustíveis. Com a ajuda de outros moradores, dois rapazes foram detidos.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu a dupla para a delegacia, mas o terceiro suspeito não foi localizado. Segundo a SSP, o jovem de 21 anos foi preso em flagrante e o adolescente de 16 foi apreendido.

O caso foi registrado como tentativa de roubo e ato infracional de tentativa de roubo pela Delegacia Seccional de Itapetininga, que solicitou perícia aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC). A arma de brinquedo foi apreendida.


Fonte: G1

Leia também: