Segundo a prefeitura, medidas são para conter o avanço da Covid-19, já que o município tem enfrentado ausência de vagas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de leitos hospitalares.
A Prefeitura de Buri (SP) decidiu suspender as atividades de entretenimento e apresentações artísticas em bares e estabelecimentos que servem bebidas. O decreto foi divulgado nesta segunda-feira (31), após o município registrar aumento de contaminações por Covid-19.
Conforme o documento, atividades como apresentações musicais, shows ou qualquer outro tipo de entretenimento não poderão ser realizadas nesses tipos de estabelecimentos, por tempo indeterminado.
Segundo a prefeitura, as medidas são para conter o avanço do coronavírus, já que a cidade tem enfrentado ausência de vagas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de leitos hospitalares.
A prefeitura informou ainda que, nos últimos sete dias, a cidade registrou 133 casos confirmados da doença, um aumento de 51% em relação com a semana anterior.
Buri tem um população estimada de 19.965. De acordo com o último boletim epidemiológico, desde o início da pandemia, 2.954 moradores testaram positivo para Covid-19 e 100 morreram em decorrência da doença.