Segundo o HLOB, venda dos recicláveis garante fonte de renda extra para compra de itens necessários aos pacientes da unidade. Veja como colaborar.
O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, em Itapetininga (SP), está arrecadando lacres de alumínio e tampinhas de plástico. Segundo a unidade, o dinheiro da venda dos recicláveis vai ser usado para a compra de itens necessários aos pacientes.
Por isso, o hospital pede que a população arrecade os lacres de latas de alumínio e tampas de plástico duro e levem até a recepção central da instituição. Conforme o HLOB, a ação colabora com os pacientes e também com o meio ambiente.
Os materiais podem ser entregues de segunda a domingo, das 7h às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3275-7800, ramal 142.
As tampas de plástico duro são encontradas em garrafas de água, refrigerante, leite, maionese, achocolatado, remédios, creme dental, entre outros produtos.
Segundo o hospital, esse produto demora séculos para se decompor no meio ambiente e a venda para empresas de reciclagem gera dinheiro para a compra dos itens necessários ao hospital.
Já a venda dos lacres de alumínio permite que a unidade adquira cadeiras de roda, cadeiras de banho, suportes de soro e macas.