A cidade faz parte do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru (SP), que está na fase mais restritiva, e recebeu o prazo de 24h para cumprir a determinação.
A Justiça aceitou nesta segunda-feira (1º) o pedido do Ministério Público para que Piraju (SP) voltasse para a fase vermelha do Plano SP. A cidade faz parte do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru (SP), que está na fase mais restritiva e recebeu o prazo de 24h para cumprir a determinação.
Na liminar, a Justiça destaca que o município precisa ainda orientar moradores sobre o assunto e fiscalizar o cumprimento das medidas de restrição. Em caso de descumprimento, a cidade vai pagar uma multa diária de R$ 70 mil.
Em nota, a prefeitura de Piraju informou que cumpriu a determinação e um novo decreto, proibindo o funcionamento de serviços não essenciais, foi publicado na segunda e já está valendo na cidade.
DRS de Bauru
Águas de Santa Bárbara;
Arandu;
Barão de Antonina;
Avaré;
Cerqueira César;
Conchas;
Coronel Macedo;
Fartura;
Iaras;
Itaí;
Itaporanga;
Laranjal Paulista;
Manduri;
Paranapanema;
Pereiras;
Piraju;
Porangaba;
Sarutaiá;
Taguaí;
Taquarituba;
Tejupá;
Torre de Pedra;
A cor no mapa é determinada por uma série de critérios, entre eles taxa de ocupação de UTI's e total de leitos a cada 100 mil habitantes. Esses indicadores são avaliados junto com dados de mortes, casos e internações pela Covid-19 para determinar a fase em que se encontra cada região.