Governador João Doria (PSDB) anunciou a construção de 11 hospitais em regiões diferentes do estado de São Paulo para atender os pacientes com coronavírus, nesta segunda-feira (8). Em Itapetininga (SP), unidade ficará no Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
O governo do estado anunciou nesta segunda-feira (8) que Itapetininga (SP) terá um novo hospital de campanha dedicado exclusivamente ao combate do coronavírus. A unidade será instalada no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), localizado na Rua Pedro Marques.
A previsão do governo estadual é de que o hospital fique pronto até o dia 31 de março. Além de Itapetininga, outros hospitais serão construídos em regiões diferentes com abertura de 140 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 140 de enfermaria.
Além de Itapetininga, as outras cidades que receberão novos leitos são: Botucatu, Tupã, Ourinhos, Barretos, Campinas, Andradina, Fernandópolis, Santos, Santo André e Capital.
A prefeitura de Itapetininga não informou qual é a capacidade de atendimento da nova unidade hospitalar.
A expectativa é de que o novo prédio contribua para a diminuição na fila de espera do Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB), responsável pelo atendimento de outras 13 cidades da região e que atualmente conta com 100% dos seus leitos de UTI e enfermarias ocupados.