Homem é multado em R$ 160 mil após cortar e danificar com fogo mais de 100 árvores nativas em SP

 Segundo a polícia, foram encontradas 47 árvores nativas cortadas em área comum, 36 árvores nativas cortadas em área de preservação, 29 árvores danificadas com fogo, supressão de vegetação nativa e uso de fogo em parte da vegetação, em Conchas (SP).


Um homem de 53 anos foi detido por corte de árvores seletivo, supressão de vegetação e uso de fogo, em Conchas (SP). O caso aconteceu no bairro dos Aflitos, na segunda-feira (12).

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, uma das equipes recebeu denúncias de degradação no bairro com diversas infrações.

No local, foram encontradas 47 árvores nativas cortadas em área comum, 36 árvores nativas cortadas em área de preservação, 29 árvores danificadas com fogo, supressão de vegetação nativa e uso de fogo em parte da vegetação.

Segundo a polícia, ele ainda teria colocado fogo no material lenhoso, usado na degradação, para não deixar vestígios do crime.

O homem foi levado ao plantão policial, onde recebeu multa de aproximadamente R$ 160,5 mil. Na delegacia, ainda teve as atividades na área suspensa.



Fonte: G1




Leia também: