Venda de caminhões cresce na região de Itapetininga, afirmam donos de concessionárias

Redução da taxa Selic contribuiu para o aumento das vendas, dizem empresários. Segundo a Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores, as empresas mudaram as estratégias para as vendas.


Segundo a Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), as empresas mudaram as estratégias de vendas para superarem a crise. De acordo com o consultor técnico Juliano Gomes Souto, as concessionárias estão apostando nas vendas através do consórcio.
“O banco está dificultando muito o financiamento, pois a inadimplência é muito grande atualmente. Não que o cliente seja mau pagador, mas é que ele tem uma dificuldade. E desde agosto estamos percebendo essa melhora. Tanto na parte de financiamento como no consórcio, pois o cliente está perdendo o medo e investindo mais”, explica.
Além disso, os comerciantes acreditam que o aumento das vendas também está ligado ao transporte de cargas, já que, para se manter competitivo no mercado, o empresário precisa investir em novos caminhões.
O empresário Vinicius Rocha, por exemplo, aproveitou este ano para renovar a frota da empresa. “A troca de veículo deve ser feita a cada três anos, mas devido à crise dos últimos anos, tivemos que prorrogar para cinco anos. Ultimamente estamos recorrendo ao consórcio”, afirma.

Fonte: G1

Leia também: