Redução da taxa Selic contribuiu para o aumento das vendas, dizem empresários. Segundo a Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores, as empresas mudaram as estratégias para as vendas.
Segundo a Associação dos
Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), as empresas mudaram as
estratégias de vendas para superarem a crise. De acordo com o consultor técnico
Juliano Gomes Souto, as concessionárias estão apostando nas vendas através do
consórcio.
“O banco está dificultando
muito o financiamento, pois a inadimplência é muito grande atualmente. Não que
o cliente seja mau pagador, mas é que ele tem uma dificuldade. E desde agosto
estamos percebendo essa melhora. Tanto na parte de financiamento como no
consórcio, pois o cliente está perdendo o medo e investindo mais”, explica.
Além disso, os comerciantes
acreditam que o aumento das vendas também está ligado ao transporte de cargas,
já que, para se manter competitivo no mercado, o empresário precisa investir em
novos caminhões.
O empresário Vinicius
Rocha, por exemplo, aproveitou este ano para renovar a frota da empresa. “A
troca de veículo deve ser feita a cada três anos, mas devido à crise dos
últimos anos, tivemos que prorrogar para cinco anos. Ultimamente estamos
recorrendo ao consórcio”, afirma.
Fonte: G1