Segundo o órgão, são 58 veículos disponíveis para pessoas físicas.
Lances podem ser feitos até quinta-feira (26), às 10h.
O Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP) leiloará 384 carros e motos apreendidos na região de Itapetininga (SP) pela internet. Ao todo, são 58 veículos que podem voltar a circular e são destinados a pessoas físicas. O restante, 326 veículos, serve para empresas fazerem o desmonte e revenda de autopeças. Os lances podem ser feitos pelo site do grupo responsável pelo leilão até quinta-feira (26), às 10h.
Os veículos postos a leilão foram apreendidos em Itaporanga (SP), Itaí (SP), Cerqueira César (SP), Conchas (SP) e Botucatu (SP). É possível ver os veículos na quarta-feira (25), das 8h30 às 16h30, e no dia do leilão (26), das 8h30 às 10h, em endereços nas cinco cidades.
Em Itaporanga eles estão apreendidos no Auto Socorro Recopeças, que fica na Rua José Luvison Neto, 1.800. Em Itaí, no Guinchauto Serviço de Reboque, localizado à Rua Expedicionários, 1.320. Em Cerqueira César, no Guincho Carvalho, que fica na Avenida João Cardoso de Oliveira, 870. Em Conchas, os veículos estão no Pátio Anhembi - Auto Mecânica Machado, que fica na Rua Salvador Luis dos Santos, 875; e no Pátio Zanim, na Avenida Elias Tomazela, 317. E em Botucatu os veículos estão no Botucatu Parking, na Avenida das Hortências, 1703.
O Detran-SP é responsável apenas por veículos apreendidos pela Polícia Militar, em perímetro urbano, por infrações que competem ao Estado fiscalizar, como racha, manobra perigosa, falta de licenciamento, veículo sem placa ou com a placa ilegível. Veículos apreendidos por estacionamento irregular, por exemplo, são de responsabilidade das prefeituras. Aqueles apreendidos em estradas são de responsabilidade dos órgãos que atuam em rodovias
Os pagamentos só são feitos à vista. Após o arremate, os débitos são baixados e é necessário emitir um novo documento para o veículo. Caso o valor da venda não for suficiente para cobrir as dívidas do veículo, o antigo proprietário continuará responsável por quitá-las junto ao Estado.
O valor arrecadado com o leilão será destinado aos custos do processo e à quitação dos débitos, como serviços de remoção, estadia, tributos e multas, completa o Detran-SP.
Fonte: G1