Fábio Carriel faz o trabalho voluntário uma vez por semana há três meses.
'Crescimento espiritual não se alcança com dinheiro', afirma.
Com o objetivo de ajudar e proporcionar bem-estar, o cabeleireiro Fábio Carriel decidiu reservar um dia da semana para oferecer cortes de cabelo gratuitos e mudar o visual dos moradores de rua em Itapetininga (SP). Toda sexta-feira, no período da manhã, ele corta apenas os cabelos dos moradores, enquanto os funcionários do salão atendem os clientes. Para ele, é gratificante poder ajudar.
“Eu não faço isso pensando em alguma promoção social ou profissional, nem motivado por religião. O crescimento espiritual que a gente tem com a caridade é fantástico e não se alcança com dinheiro algum”, afirma.
Segundo Fábio, há três meses ele decidiu atender os moradores após fazer parte do grupo de voluntários “União Para Atender Nossos Irmãos” da Igreja Presbiteriana Independente de Itapetininga. O grupo tem 12 participantes de várias religiões e dá assistência entre 30 a 50 moradores de rua por semana na cidade. Além do corte de cabelo, os moradores tomam banho, têm as roupas lavadas e almoçam no local.
“Em média, eu atendo entre 10 a 25 moradores nas três horas semanais disponíveis para a caridade. Além de cortar cabelos, também corto a barba. É um momento de grande satisfação estar compartilhando meu trabalho, conhecer novas pessoas, pontos de vista e realidades diferentes. Isso tem agregado muito valor pessoal em ver a satisfação de cada um após um trabalho executado”, ressalta.
O morador de rua Erick Lopes aprova a atitude do profissional e gostou do novo visual após o corte. “Achei muito legal. Ficou bem bonito”, afirmou em entrevista.
Fonte: G1