Adolescente denuncia estupro em festa: 'Não consegui me defender'

'Ele me jogou na cama', diz menina de 13 anos de Itapetininga (SP). 
Segundo a polícia, inquérito policial foi instaurado para investigar caso.


Um caso de estupro cometido contra uma adolescente de 13 anos foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapetininga (SP), na quinta-feira (2). De acordo com a polícia, a adolescente alegou que o crime teria acontecido durante uma festa no mês de maio, mas não havia registrado o boletim por medo de contar sobre o estupro.
"A menor contou que saiu da casa com uma mulher de 30 anos, que já foi sua babá e é sua vizinha, para buscar uma pizza. A mãe, inclusive, afirma que deixou a filha ir por conhecer a mulher. Porém, no meio do trajeto, ela conta que essa vizinha foi a um bar para ingerir bebidas alcoólicas e, em seguida, a obrigou a ir até uma casa onde uma festa acontecia. No local, segundo a adolescente, teriam drogas e muitas bebidas", afirma a delegada da DDM em Itapetininga, Leila Tardelli.
Segundo a delegada, a adolescente afirmou que foi levada pela mulher até um quarto, onde estavam dois homens, sendo que um deles a estuprou. "Ela conta que um dos homens e a mulher a seguraram e outro rapaz a estuprou. Diante das informações, essas outras duas pessoas que teriam participado do crime podem ser co-autores do estupro, ainda mais se tratando de uma adolescente", afirma.
Ainda de acordo com a polícia, o inquérito policial foi instaurado e tem 30 dias para ser concluído. "A mulher apontada como a responsável por levar a adolescente na festa já foi ouvida. Ela alega  que não houve estupro e que a adolescente consentiu a relação sexual. Contudo, vamos fazer diligências e ouvir outras pessoas que estavam na casa durante a festa. Já identificamos o rapaz apontado como autor, o outro como co-autor e seguiremos com as investigações", ressalta a delegada.
'Não consegui me defender'
Em entrevista, a adolescente contou como foi o crime. "A mulher me levou a uma casa onde tinha droga e bebida alcoólica. Tinha os amigos dela lá, além de uma sobrinha com um bebê. Ai me levaram para um quarto, onde estavam dois homens. O moço esperou eu ficar distraída. Ele abaixou meu shorts com tudo para baixo. Depois que ele abaixou meu shorts, ela (a mulher) veio me segurar para ele tirar minha roupa até de cima. Aí ele me jogou na cama e veio para cima de mim. Eu não consegui me defender. Daí fiquei dando murros e tapas nele. Só que ele não saía de cima de mim”, descreve.
De acordo com a mãe da adolescente, a filha só voltou para casa no outro dia de manhã. Após entrar, a garota foi direto para o banheiro, diz ela. “Eu fui atrás dela. Daí ela se revoltou comigo. Ainda xingou e falou alto: ‘O que tanto a senhora fica andando atrás de mim. O que a senhora está querendo? O que a senhora está querendo saber? Não dá paz para mim!’ Ela ficou agressiva”, comenta.
Ainda segundo a mãe, durante dias ficou desconfiada de que algo tinha acontecido, mas a menina só teve coragem de contar o ocorrido semanas depois. “Eu não quis esperar. Daí eu tive que vir para a delegacia. Falei que não ia deixar quieto. Tenho medo que aconteça com ela de novo, assim como pode acontecer com as amigas dela”, ressalta.
'Ele abaixou meu shorts com tudo', diz adolescente (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Fonte: G1

Leia também: