'Uma tragédia na família', diz tio de professor encontrado carbonizado

Milton Taidi Sonoda foi encontrado morto em São Carlos (SP).
Vítima era de Itapetininga. Sepultamento será nesta sexta-feira (20).

Está todo mundo abalado e chocado com o que aconteceu. Nunca pensei que isso poderia um dia acontecer. Uma tragédia na família", afirma o morador de Itapetininga Yoshio Sonoda, tio do professor universitário Milton Taidi Sonoda, de 39 anos, que foi encontrado carbonizado em um carro nesta quarta-feira (18) em São Carlos (SP). A vítima era natural de Itapetininga e o corpo vai ser sepultado no município nesta sexta-feira (20), no Cemitério São João Batista.

 

De acordo com o tio, Milton sempre foi uma pessoa tranquila e muito estudioso. Ele fez mestrado na Universidade de São Paulo (USP), campus de São Carlos (SP), e era professor de física da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba. Mas a esposa e o filho, de quatro anos, moravam em São Carlos.
"Sempre foi muito tranquilo e era um cientista, pois estudou a vida toda. Enquanto morava em Itapetininga, durante a infância, jogou beisebol e era um exemplo de aluno. Deixou um filho pequeno. Uma judiação. Espero que façam justiça", conta.
Ainda segundo o tio, o sepultamento vai acontecer nesta sexta-feira (20) em Itapetininga (SP) no Cemitério São João Batista. Horário ainda não foi confirmado.

Corpo carbonizado
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de São Carlos, a corporação foi chamada para atender uma ocorrência de incêndio em veículo nas proximidades da fábrica de motores da Volkswagen, na altura do quilômetro 148 da Rodovia Luís Augusto de Oliveira (SP-215).
A equipe foi até o local e observou que havia um corpo carbonizado dentro do carro. A Polícia Militar também foi acionada e encontrou uma pá no porta-malas do veículo e constatou que a 10 metros do local havia um buraco, aparentemente uma cova, no qual o corpo poderia ser enterrado.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos e o veículo foi recolhido ao Pátio Municipal. O caso foi registrado na delegacia e segue sob investigação. Ninguém foi preso.
 Milton Taidi Sonoda, de 39 anos, morreu carbonizado em São Carlos (Foto: Reprodução/ Facebook)
Fonte: G1

Leia também: