Prefeitura aprova parte da documentação para nova empresa assumir o transporte coletivo

Secretaria de Negócios Jurídicos de Itapetininga (SP) afirma que ainda não há data definida para a mudança.

 A prefeitura de Itapetininga (SP) aprovou nesta terça-feira (22) parte da documentação da empresa de ônibus Nossa Senhora Aparecida, que pretende assumir o transporte público na cidade. A mudança já havia sido anunciada pelo Executivo em 14 de agosto.
Em nota, a empresa Nossa Senhora Aparecida disse que um primeiro documento que comprova as condições financeiras já foi entregue, porém foi solicitado um novo documento, que deve ser entregue até esta quarta-feira (23).
Segundo o secretário de Negócios Jurídicos, Jeferson Brun, ainda não há um prazo para quando acontecerá a troca da empresa Rosa Turismo pela nova.
“Não existe um prazo para que a empresa nova venha assumir. Agora, ela terá que apresentar na prefeitura que tem garantia financeira para assumir. Feito isto, a transferência deve acontecer de forma automática, sem modificações nos serviços prestados”, explica o secretário.
Ainda segundo o secretário, o contrato de concessão, que está vigente e deve ser assumido pela nova empresa, vai até 2023 e não deve sofrer alterações com essa transferência.
“A prefeitura tem apenas a responsabilidade de conferir a documentação e ver se a empresa que está entrando é compatível com a capacidade técnica e econômica para assumir os serviços, pois a transferência é algo comercial realizado entre as empresas”, conclui Jeferson.

Fonte: g1