Duas mulheres foram socorridas depois da queda da parede na Vila Rio Branco. No bairro Gramadinho, a falta de eletricidade provocou a morte de aproximadamente 15 mil frangos em uma granja.
Os moradores de Itapetininga (SP) foram surpreendidos por um temporal que atingiu a cidade nesta quarta-feira (19). O grande volume de água causou estragos em vários bairros.
Na Vila Rio Branco, uma casa ficou parcialmente destruída. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e constatou que o telhado e uma parede não suportaram a força da chuva.
Segundo a corporação, apesar de não ficarem feridas, as duas mulheres que moram no imóvel foram levadas ao hospital municipal. Em seguida, elas foram conduzidas ao abrigo de idosos, já que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros interditaram a residência.
Além disso, as barracas da feira da lua, que estavam instaladas no Largo dos Amores, também não suportaram os ventos fortes e a chuva.
Artesãos tiveram parte de seus produtos danificados, e a Secretaria de Cultura e Turismo explicou que entrou em contato com eles para oferecer o suporte necessário.
O temporal também causou quedas de árvores na Rua Engenheiro Sérgio Angra de Oliveira Machado, no Jardim Colombo. Durante a chuva, uma árvore caiu sobre um poste de energia, causando interrupção no fornecimento de energia.
Questionada sobre a situação, a CPFL Santa Cruz informou que equipes foram até o local para retirar a árvore, limpar as áreas afetadas e substituir o poste danificado. Segundo uma moradora do bairro, a energia foi restabelecida durante a tarde de quinta-feira (20).
Já no bairro Gramadinho, zona rural da cidade, a falta de eletricidade provocou a morte de aproximadamente 15 mil frangos em uma granja.
O produtor explicou que a energia elétrica é fundamental para manter a climatização do ambiente e o bombeamento de água até os bebedouros dos animais. Conforme a CPFL, uma equipe foi encaminhada à granja afetada para restabelecer o serviço.
De acordo com a Defesa Civil, o volume de água que atingiu Itapetininga, e teve pouco mais de uma hora de duração, é equivalente ao previsto para um dia e meio de chuva.
A corporação informou também que registrou pelos menos quatro quedas de árvores, um caso de alagamento e um destelhamento. Nesta quinta-feira (20), servidores públicos foram deslocados para reparar os danos.