Cão com pescoço mutilado foi encontrado em um terreno às margens de uma rodovia em Tatuí (SP). Ele ficou sob os cuidados de veterinários por mais de 50 dias e passou por várias cirurgias.
O cachorro que foi resgatado após ser enterrado vivo em um terreno às margens da Rodovia Antônio Romano Schincariol, entre Boituva e Tatuí (SP), foi adotado e levado à capital paulista, onde vai morar com a nova família.
Antes de seguir para a São Paulo nesta segunda-feira (1º) com a equipe da União Protetora dos Animais (UIPA), que ajudou a cuidar dele por 51 dias, o Menino, como passou a ser chamado, também reencontrou o casal que o resgatou, o Messias e a Mônica.
"Tudo começou com eles. No dia 12 de setembro, eles tiveram a iniciativa, a sensibilidade de retornar para salvar o Menino. Após 51 dias, eles reencontraram o Menino e foi emocionante demais", publicou a UIPA.
De acordo com Fernanda Nery, presidente da UIPA, o cachorro recebeu alta da clínica veterinária em Botucatu, mas precisa continuar fazendo tratamento em casa para curar o ferimento no pescoço.
No último dia 11, o Menino passou por uma nova cirurgia e precisou retirar uma das orelhas para refazer os enxertos no pescoço. No dia, o cãozinho teve uma parada cardíaca na cirurgia e "deu um susto" na equipe médica. No entanto, ele conseguiu passar pelo procedimento de quase cinco horas e ficou em recuperação.
Durante todo esse período, a UIPA fez campanhas para arrecadar doações e várias postagens para informar sobre o estado de saúde do cãozinho. Agora, nessa nova fase, o Menino ganhou um perfil no Instagram para que as pessoas possam continuar acompanhando a trajetória dele.
Quando o Menino chegou na nova casa em São Paulo, os novos "irmãos" dele o recepcionaram com uma festa.