Motorista não tinha habilitação para dirigir o veículo. Ele fugiu do local, mas se apresentou na delegacia com uma advogada. Sepultamento contou com dezenas de moradores e teve salva de palmas e soltura de balões.
O menino de 6 anos que morreu atropelado por um caminhão, na tarde de terça-feira (6), no Distrito do Guarizinho, em Itapeva (SP), foi enterrado no fim da tarde desta quarta-feira (7). O sepultamento de Davi Henrique Araújo foi marcado por muita comoção.
Segundo testemunhas, dezenas de pessoas participaram do enterro, no cemitério do Guarizinho. Durante o enterro, Davi foi homenageado com uma salva de palmas e balões brancos foram soltos.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi chamada para atender a ocorrência, mas quando chegou o menino era amparado pela avó, mas já estava inconsciente. O caminhão foi encontrado estacionado no local, mas o motorista deixou o local.
A polícia informou que ele se apresentou à delegacia com uma advogada e que não tem habilitação para dirigir o veículo.
O homem contou à Polícia Civil que só percebeu que tinha atropelado a criança depois que as rodas dianteiras já tinham atingido o menino. Ele ainda disse que tentou jogar o caminhão à esquerda, mas, como a via é estreita, não conseguiu desviar.
O motorista também falou que não ficou no local pois se sentiu ameaçado por populares. Ele confessou que não tinha habilitação. Como não houve flagrante, o homem foi ouvido e liberado.
A Polícia Civil ouviu todas as partes, inclusive parentes do menino que presenciaram o acidente. O 1º DP de Itapeva vai investigar o caso. Um inquérito de homicídio culposo foi instaurado.