Pai e filho são detidos com espingardas e munições em Buri

 Segundo a Polícia Militar Ambiental, equipes receberam denúncia de que os suspeitos estariam caçando animais silvestres em uma área de mata do município.


Dois homens foram detidos por porte ilegal de armas nesta segunda-feira (1º), em Buri (SP). Segundo a Polícia Militar Ambiental, equipes receberam denúncia de que os suspeitos estariam caçando animais silvestres em uma área de mata do município.

De acordo com a polícia, os suspeitos, que são pai e filho, confessaram possuir uma espingarda calibre 28 e cerca de 30 cartuchos de munição. Além da arma, os policiais também encontraram três facas de caça e frascos contendo chumbo e pólvora.

Os suspeitos ainda admitiram à polícia que tinham outra espingarda calibre 29 com mais munições em um sítio próximo ao local. A equipe foi até a propriedade, onde apreendeu os itens.

Também foram apreendidas na ação diversas gaiolas, sem aves, e três cães da raça foxhound-americano, raça conhecida por ser frequentemente utilizada em atividades de caça.

Eles foram levados à delegacia de Buri, prestaram depoimento e pagaram fiança pelo porte ilegal de armas. A dupla será investigada em liberdade.



Fonte: G1




Leia também: