Descarte irregular de lixo em terreno incomoda moradores de Itapetininga

 Despejo de lixo e entulho tem atraído ratos e baratas ao bairro Vila Sônia. De acordo com a prefeitura, o espaço é público e uma equipe realiza limpeza regular no local.


Moradores da Vila Sônia, em Itapetininga (SP), estão reclamando que um terreno tem sido utilizado para descarte irregular de lixo. De acordo com os de moradores, pessoas de outros bairros estariam despejando caixas de madeira e entulho no local.

O terreno fica ao lado de uma escola estadual, localizado na rua José Alberto Medeiros. Além do risco e do mau cheiro, o despejo de lixo também tem afetado a segurança dos moradores e alunos, com o do surgimento de baratas, ratos e até animais peçonhentos.

De acordo com a prefeitura de Itapetininga (SP), o terreno é público e passa por manutenção e limpeza regular do poder público.

Em nota, a prefeitura ainda confirmou que uma nova limpeza está agendada para os próximos dias e lamentou que moradores continuem despejando entulho no local.

Ainda de acordo com a prefeitura de Itapetininga, os moradores contam com a coleta regular e seletiva, além de um Ecoponto dedicado ao descarte de outros materiais. Ele fica na rua Alceu Corrêa de Moraes 1.109, no Jardim Vieira de Moraes e funciona das 8h às 17h.



Fonte: G1



Leia também: