Hospital de Itapetininga tem 100% de ocupação dos leitos de UTI para

 Hospital Leo Orsi Bernardes é responsável pelo atendimento de 13 municípios da região.


O estado de São Paulo atingiu recorde de ocupação de leitos de UTIs nesta segunda-feira (23). Em Itapetininga (SP), o hospital Dr. Leo Orsi Bernardes segue com a taxa de ocupação em 100% para casos de Covid. A unidade de saúde é referência no atendimento de 13 municípios da região.

A enfermaria do hospital também está com 75% da capacidade de leitos ocupada. Além do hospital público, o hospital particular da cidade informou que a unidade do município chegou a atingir o índice de 100% de ocupação, mas já voltou à taxa estável, em cerca de 66% de ocupação da UTI e 50% da enfermaria.

Em Tatuí (SP), a UTI da Santa Casa, utilizada para o tratamento da Covid-19, tem 64% de ocupação e a enfermaria 63%.

Já em Itapeva (SP), a situação é mais grave. O município registrou cerca de 91% de ocupação das UTIs e 92% das enfermarias utilizadas no combate à Covid-19.

Ainda de acordo com o governo estadual, até segunda-feira (22) eram 6.410 pacientes internados em leitos de UTI no estado. Até então, o maior número havia sido registrado em julho de 2020, quando 6.257 pessoas estavam internadas nas unidades de terapia intensiva.

Ainda segundo o comitê de saúde do governo, o aumento atual está relacionado a um maior período de internação dos pacientes, o que pode sugerir uma maior gravidade da doença entre os contaminados no estado.

Por causa disso, o comitê de saúde apresentou ao governo estadual novas restrições para reduzir a movimentação de pessoas, que devem ser anunciadas amanhã, no início da tarde de quarta-feira.



Fonte: G1





Leia também: