Prédio teve janelas arrombadas, paredes rabiscadas e materiais escolares danificados. Aulas foram suspensas nesta quinta-feira (11).
Uma creche foi invadida e vandalizada na madrugada desta quinta-feira (11), no Centro de Buri (SP). O vandalismo ocorreu na creche Zélia de Campos, que teve as paredes rabiscadas e os materiais escolares danificados pelos invasores. As aulas foram suspensas para a limpeza do local.
De acordo com o prefeito de Buri, Omar Chain (PP), a creche teve uma janela arrombada durante a madrugada. Os criminosos escreveram mensagens com o nome de alunos e professores nas paredes e lousas do estabelecimento.
Além dos materiais escolares, utensílios da cozinha também foram danificados. A Prefeitura informou que abriu um boletim de ocorrência e solicitou que a Polícia Científica de Itapeva (SP) faça uma vistoria no local.
A previsão é que as aulas retornem normalmente nesta segunda-feira (15). Ainda de acordo com a prefeitura, o prejuízo causado pela invasão será calculado.