Segundo a prefeitura, três quedas de árvores foram registradas em ruas do Centro e duas nos bairros Vila Serafim e Vila Vendramini.
Uma forte chuva atingiu Itapetininga (SP) no início da tarde desta quarta-feira (24) e causou queda de árvores e alagamentos.
Na Rua Padre Albuquerque, área central, uma árvore de grande porte caiu atingindo dois veículos que estavam estacionados. Segundo a prefeitura, o local permanece interditado para remoção da árvore. Ninguém ficou ferido.
Conforme o Executivo, a Defesa Civil atendeu cinco ocorrências relacionadas à chuva. Três quedas de árvores foram em ruas do Centro e duas nos bairros Vila Serafim e Vila Vendramini.
Já no bairro Taboãozinho, uma casa ficou alagada, mas ninguém ficou ferido e a família não precisou deixar o local.
A Defesa Civil também informou que a parte central do telhado de um supermercado atacadista ficou danificado. O estabelecimento precisou ser interditado até que os reparos necessários sejam feitos. Não houve feridos.
Alerta
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta nesta quarta-feira (24) sobre a ocorrência de chuvas intensas na região de Itapetininga (SP) para os próximos dias.
De acordo com o comunicado, até sexta-feira (26), a previsão é que chova cerca de 100 mm em Itapetininga e 180 mm em Itapeva (SP).
De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, uma frente fria passará pela costa do estado nos próximos dias, estacionando na região.
Por conta deste cenário meteorológico, a Defesa Civil também alerta para o risco de desabamentos, desmoronamentos, deslizamentos, enchentes, alagamentos, enxurradas e ocorrências relacionadas com raios e ventos na região de Itapeva.
A orientação é que os moradores se protejam e busquem abrigos durante o período de chuva e, qualquer sinal de perigo, aDefesa Civil deve ser avisada pelo 199, assim como o Corpo de Bombeiros (193).