Idoso suspeito de estuprar criança em Taquarituba se apresenta à polícia e é levado à prisão

 O homem era considerado foragido da Justiça após ter a prisão temporária decretada. Segundo a polícia, ele nega ter cometido o crime.


O aposentado de 65 anos de idade suspeito de estupro de vulnerável em Taquarituba (SP) se apresentou na manhã desta quarta-feira (13) à Polícia Civil. Ele estava com a prisão temporária decretada, era considerado foragido e negou ter cometido o crime.

Segundo a delegada titular da Polícia Civil de Taquarituba, Camila Rosa Alves, o idoso foi transferido para a Penitenciária Orlando Brando Filinto, em Iaras (SP). "Ele já havia prestado a versão dele. Sucinto, negou os fatos", comenta.

A Justiça havia decretado a prisão temporária do aposentado em dezembro de 2020. Segundo a investigação, três casos de estupro são apurados. Todos teriam acontecido em Taquarituba e envolvendo o aposentado.

O mais recente teria acontecido em 11 de dezembro. A vítima foi uma criança de apenas 5 anos de idade.

Segundo a investigação da polícia, o aposentado teria ido à residência dos avós da vítima para fazer serviços de reparo. Em um determinado momento, os vizinhos viram o homem tocar na criança. No dia seguinte, eles relataram o caso à família da menina.

A mãe da criança foi à delegacia de Taquarituba e registrou um boletim de ocorrência. Um pedido de prisão foi encaminhado ao Ministério Público. O caso foi levado à Justiça, onde o pedido de prisão temporária foi concedido.

O assunto repercutiu em Taquarituba, cidade com aproximadamente 23 mil habitantes. Após o caso envolvendo a criança de 5 anos, outras duas supostas vítimas do aposentado estiveram na delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

Oito dias após o suposto estupro, um grupo de pessoas se reuniu na praça da matriz de Taquarituba. O objetivo foi protestar contra a violência às crianças. Uma das participantes foi a mãe da menina de 5 anos.



Fonte: G1



Leia também: