Na rede pública de saúde, leitos de UTI e enfermaria estão totalmente ocupados. Já no hospital particular de Itapetininga, a enfermaria tem 57% dos leitos ocupados.
Passou de 20 o número de pacientes que aguardam vaga para internação no Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB) , referência na região em atendimento público, em Itapetininga (SP). Os leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e da rede particular para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegaram a 100% de ocupação.
Na rede pública, a fila de espera para internação é de 21 pacientes. E, além da UTI, a ala de enfermaria do HLOB também está com 100% de ocupação. Já no hospital particular de Itapetininga, a enfermaria tem 57% dos leitos ocupados.
Além do colapso no sistema de saúde e a falta de leitos para pacientes com a Covid-19, a região de Itapetininga ainda registrou nesta quarta-feira (6) o recorde de 13 mortes por coronavírus em um único dia.
As mortes foram em Itapeva, Boituva, São Miguel Arcanjo, Taguaí, Fartura, Avaré, Paranapanema e Itapetininga, esta última com cinco óbitos.