Trecho às margens da linha férrea na Vila Vendramini ficou totalmente alagado. A água chegou a uma altura de aproximadamente 1 metro.
Uma forte chuva provocou alagamentos em ruas e casas de Itapetininga (SP). A força da água transformou avenidas da cidade em rios.
Na avenida Padre Antônio Brunetti, uma moto chegou a ser derrubada pela enxurrada. Pessoas precisaram se abrigar para fugir da correnteza.Nesse ponto, a água chegou a atravessar por meio de pequenas fissuras de um muro residencial. O tratorista Nilson Pereira, 50 anos, estava na casa do cunhado e registrou a cena com um celular.
Um trecho às margens da linha férrea na Vila Vendramini ficou totalmente alagado. A água chegou a uma altura de aproximadamente 1 metro.
"Deu medo de cair o muro. A água transbordava pra dentro do quintal porque ficou represada do outro lado", conta.
No bairro Olho D'Água também houve registros de alagamentos. Pessoas ficaram presas dentro de um barracão na rua Julio Rolim de Moura e precisaram subir em mesas para evitar o contato com a água.
A Defesa Civil de Itapetininga informa que, em virtude da forte chuva registrada na tarde desta sexta-feira (8), foram registradas, até o momento, quatro ocorrências. Vários setores da prefeitura foram mobilizados para atender as vítimas da chuva.
Na Vila Santana, quatro casas foram alagadas. Não houve danos estruturais ao imóvel e os moradores permanecem em suas casas.
Na Rua Júlio Rolim de Moura, sete casas foram alagadas. Já na Vila Belo Horizonte, dois imóveis foram cobertos pela água e foi registrada a queda de um muro.
Segundo a Defesa Civil, não houve relatos de desabrigados ou feridos. O monitorando de todas as áreas do município tem sido feita na Operação Chuvas de Verão, coordenada pelo Governo Estadual, e todas as secretarias municipais estão integradas trabalhando em conjunto durante o período.