Advogado afirma que moradores podem acionar o Procon e a Justiça caso sintam-se lesados. Vivo confirmou que a equipe técnica trabalha para solucionar o problema.
Vários moradores da região de Itapetininga (SP) que possuem telefone fixo estão sem o serviço desde sábado (16) devido ao furto de alguns cabos telefônicos, conforme informou a operadora Vivo.
Com isso, o otorrinolaringologista José Otávio Ayres conta que teve prejuízo, pois perdeu algumas consultas.
“Trabalho com consultas sendo marcadas todos os dias. O paciente liga, faz o som como se tivesse tocando aqui, mas não está, e ele pensa que a clínica está fechada. A gente acaba perdendo pacientes”, diz.
O médico afirma ainda que já reclamou na operadora, e que a empresa prometeu resolver o problema em 24 horas. “Entrei em contato com a Anatel, uma vez que o prazo não foi cumprido. E a Anatel deu um prazo mais longo ainda, de cinco dias para solucionar o problema. Um prejuízo enorme para todo mundo”, afirma.
Glaucia Nogueira, dona de um restaurante, afirma que também teve prejuízos, pois não recebe pedidos desde o fim de semana. A comerciante diz que fatura, em média, R$ 600 por dia com marmita, mas desde sábado contabiliza R$ 1,8 mil de prejuízo.
Para tentar amenizar o problema, ela colocou um comunicado nas redes sociais informando o problema aos clientes.
“A empresa de telefonia sempre fala que vai ser consertado, que no prazo de 48 horas no máximo estaria restabelecido todo o problema. Passou o prazo, a gente retorna de novo, eles pedem mais um prazo. Aí, pelas redes sociais a gente teve que colocar um telefone para avisar o pessoal”, explica.
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Fonte: G1