Justiça decreta prisão temporária de suspeito de estuprar sobrinha e vizinha

Homem de 40 anos foi preso em Itapetininga. Segundo a polícia, ele estaria abusando há meses da sobrinha, de 8 anos, e de uma amiga dela, de 6 anos.


A Justiça decretou nesta terça-feira (12) a prisão temporária de 30 dias contra o homem de 40 anos, suspeito de estuprar há meses a sobrinha e vizinha, de 8 e 6 anos, na Vila Nova Itapetininga, em Itapetininga (SP).
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na noite de segunda-feira (11). O irmão do suspeito, que também é tio de uma das vítimas , desconfiou da mudança de comportamento das meninas quando o homem foi até sua casa enquanto as duas estavam brincando.
À polícia, o tio que denunciou o caso contou que chamou as meninas para conversar e que elas disseram que o homem "teria abaixado à calça na frente delas e passava a mão nelas". Ao ouvir o relato das duas crianças, ele acionou a Polícia Militar.
Os policiais encaminharam o suspeito para a delegacia, onde um boletim de estupro de vulnerável foi registrado. Em depoimento, ele negou que abusou das meninas.

Ainda segundo a polícia, as meninas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde serão submetidas a exames de corpo de delito. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde será investigado. Se condenado, ele pode pegar de 8 a 15 anos de prisão.


Fonte: G1