'Cidade parece fantasma', diz brasileiro que mora na Flórida

'Moradores taparam janelas com madeiras', diz Daniel Rocha.
Presidente Barack Obama decretou estado de emergência.


O estudante brasileiro Daniel Rocha, natural de Itapetininga (SP) e que há mais de um ano mora em Pompano Beach, cidade a aproximadamente 60 quilômetros de Miami, nos Estados Unidos, contou  que a sensação é de temor diante da notícia da chegada do furacão Matthew, considerado o mais forte da última década no Oceâno Atlântico e que matou mais de 100 pessoas no Haiti.
De acordo Daniel, ninguém está nas ruas e todos foram para suas casas. “A cidade parece fantasma e todos estão dentro de suas casas. Agora à tarde está chovendo com ventos de 90 quilômetros por hora. Por enquanto vou ficar em casa, onde moro com um primo. Mas se fizerem o anúncio, vamos ter que sair”, descreve o estudante.
Segundo Daniel, os vizinhos estão estocando comida e fechando as janelas com mandeiras. “Os vizinhos colocaram madeiras nas janelas e estão em pânico. Eu estoquei comida e água, porque a previsão é de ventos de 200 quilômetros por hora hoje a noite”, afirma.
Ainda de acordo com o brasileiro, as ruas estão desertas e há dificuldade para encontrar gasolina nos postos de combustíveis. "Os supermercados estão vazios, não tem mais nada. Todo mundo já estocou água e alimento porque provavelmente o furacão vai estar chegando na nossa cidade. A categoria desse furacão é quatro numa escala até cinco. A gente torce para que não chegue na nossa cidade. Se ele realmente passar vai causar muitos estragos. Por enquanto está chovendo e ventando pouco", ressalta.
Pouco trânsito na cidade é devido à chegada do fenômeno, diz ele (Foto: Arquivo Pessoal/ Daniel Rocha)
Fonte: G1

Leia também: