Disparo atingiu chão do comércio em Itapetininga (SP); ninguém se feriu.
Comerciante diz já ter sofrido o sexto roubo; nenhum suspeito foi preso.
Um homem atirou dentro de uma farmácia durante assalto na tarde desta sexta-feira (15) em Itapetininga (SP), afirma a dona do comércio, Aline Michele Camargo. O suspeito conseguiu fugir levando o dinheiro do caixa e de um cliente que se pesava na balança. Ninguém se feriu ou foi preso.
Aline diz ter sido roubada outras seis vezes. “Tinha um comparsa em uma moto já ligada, esperando. Não dá tempo de anotar placa, de fazer nada, porque é muito rápido. Assusta e a gente fica nervosa por ter gente na farmácia, porque às vezes alguém pode passar mal, mas graças a Deus não aconteceu nada“, afirma.
A farmácia fica na Rua Padre Albuquerque, no Centro. Pelos arredores comerciantes contam que há clima de insegurança. A Polícia Militar foi questionada sobre a reclamação dos comerciantes, mas até o momento desta publicação não houve respostas.
Alguns dos lojistas dizem ter sido furtados recentemente com uma característica em comum: na hora do almoço. É o caso da vendedora Isadora Alves de Brito que em um descuido de cinco minutos perdeu o celular. “Eu fui tomar água e quando voltei meu celular não estava mais aqui. Ele estava recarregando. Quando saí na rua não vi ninguém, foi do nada”, lamenta.
A secretária Denise da Silva, funcionária de um escritório na região, diz que o movimento estranho e outros furtos já a fizeram pensar em reforçar a segurança no local de trabalho. “Até conversei com meus patrões a respeito de colocar câmera de segurança já para inibir isso porque, embora não trabalhar com dinheiro, dá medo”, conclui.
Fonte: G1