- Avenida em Itapetininga (SP) foi reformada há 5 meses após cratera surgir.
Obra foi do DER, que é responsável pela via; três casas foram esvaziadas.
A Avenida Salvador de Oliveira Leme, conhecida como Sarutaiá, foi interditada nesta quarta-feira (13), cinco meses após obras que custaram R$ 2,7 milhões pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A reforma de 2015 foi necessária depois da abertura de uma cratera em 2015. A via, que é o principal acesso de Itapetininga (SP) à Rodovia Raposo Tavares (SP-270), foi fechada pela Defesa Civil nesta quarta devido ao desmoronamento de terra na lateral da pista.
De acordo com a Defesa Civil, apesar da interdição preventiva, não há confirmação se a estrutura tem risco de desabar. O Executivo diz que entrou em contato com o DER, responsável pela avenida, para avaliação do trecho. O DER informou que já mandou uma equipe ao local e que ele está sinalizado. Diz ainda que vai apurar as causas do ocorrido.
Além da interdição da pista, três famílias que vivem em uma rua abaixo da avenida saíram das casas por risco de mais desmoronamento de terra durante as chuvas. O deslizamento atingiu um poste elétrico, que precisou ser removido pela concessionária de energia elétrica.
Fonte: G1