Conforme gerente de uma loja, atendimentos nesse período estão sendo feitos somente com agendamento marcado, para evitar aglomeração.
As oficinas mecânicas estão se adaptando para atender os clientes em Itapetininga (SP) durante a quarentena em ação de prevenção ao coronavírus.
Em uma loja de carros da cidade, os serviços ficaram suspensos nos primeiros dias do isolamento social, contudo a oficina voltou às atividades no início de abril, por se tratar de um comércio essencial e pela alta procura dos serviços.
Conforme o gerente de pós-venda da loja, Clóvis Antunes Vieira, os atendimentos nesse período estão sendo feitos somente com agendamento marcado para evitar aglomeração de pessoas no estabelecimento.
"Nós resolvemos trabalhar com 50% do número total de funcionários. As primeiras ações foram voltadas com a nossa preocupação com a saúde dos funcionários e com os clientes que frequentassem o estabelecimento", conta o gerente.
Além disso, os cuidados com a higiene precisaram ser redobrados, utilizando nos ambientes, interno e externo, máscara de proteção e álcool em gel, principalmente para manusear os veículos evitando assim qualquer tipo de contaminação pelo novo coronavírus. "Temos álcool em gel em todos os ambientes e usamos máscaras", continua Clóvis.
Os cuidados também estão sendo tomados em uma outra oficina do município, que além de fornecer os itens básicos para higienização, também flexibilizou o horário dos funcionários e colaboradores.
"Nós informamos aos funcionários que após os términos dos serviços, para não ter aglomeração, liberaríamos todos e também pudessem sair mais cedo. Além disso, uma parte da equipe trabalha dia sim, dia não, porque muitos funcionários não podem trabalhar o serviço no meio", explicou o gerente Dário Barth Rodrigues.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/q/t/vrqfFDQh2mB0935wDfww/carros-3.png)
Fonte: G1