- Ao todo, 73 pessoas estão abrigadas em escolas, afirma Defesa Civil.
Segundo levantamento do Executivo, 20 pontes caíram na zona rural.
Itapetininga (SP) tem 155 pessoas desalojadas (em casas de parentes) pela chuva que atinge a cidade desde segunda-feira (11), afirmou o prefeito Hiram Júnior (DEM) em entrevista coletiva na quinta-feira (14). Além delas, há 73 pessoas desabrigadas que estão em três escolas da cidade. O número total de pessoas que saíram de suas casas chega a 228. “Pedimos que as pessoas continuem em um local segurança, porque não sabemos o que pode acontecer”, diz a comandante da Defesa Civil, Catarina Nanine Mota.
De acordo com o prefeito Hiram Júnior, durante os dias de chuva 20 pontes na zona rural do município desabaram. Os dados foram divulgados depois que técnicos do Instituto Geológico Estadual e engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) se reuniram com o Executivo.
Durante a reunião foi feito um mapeamento dos locais de riscos e a preocupação é maior com quem mora na zona rural, afirma Hiram. “O clima é instável, há riscos de chuva forte. E a chuva forte pode ocasionar os transbordo de represas em torno do município”, conclui.
Fonte: G1