Prova de CNH é feita em rua torta e suja em Itapetininga: 'Sem estrutura'

- Alunos e examinadores reclamam de local para realização de prova prática.
Teste é feito na Rua Costábile Matarazzo; 'Teria que ser reta', diz instrutor.


Uma via torta e suja é o espaço utilizado para a realização da prova prática para retirada da Carteira de Habilitação Nacional (CNH) em Itapetininga (SP). É o que reclamam alunos e examinadores. Segundo eles, o local é inadequado e deve ser alterado. O teste é feito na Rua Costábile Matarazzo, no Jardim Fogaça. “Teria que ser um lugar adequado, uma rua reta. Aqui não tem estrutura e nem sinalização”, afirma o instrutor Hébert Ferreira Linhares.
Em nota na tarde desta sexta-feira (4), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informou que marcou uma reunião com a prefeitura, na próxima semana, para definir outra lugar para a realização da prova prática na categoria A (motos). Conforme o órgão, o novo espaço oferecerá mais estrutura e contará com banheiro e bebedouro.
Além da má condição da via, a falta de infraestrutura e o tráfego de veículos são outros fatores de queixa dos alunos. “Acredito que deveria haver um lugar mais apropriado, um banco instalado. A gente fica muito tempo por aqui e paga caro por isso”, comenta a dona de casa Francine Adati.
“Creio que a maioria das reprovas aconteça pelo nervosismo da pessoa. Além disso, a situação do local é precária”, diz o estagiário Matheus Moraes sobre o fluxo de veículos no trecho. É o que pensa também o estudante Gustavo Loenert. “A rua tem muitos buracos que comprometem o percurso. Por toda a avenida tem areia e pedra. Algum aluno pode acabar escorregando, é perigoso”, avalia.
Continuação Detran
De acordo com a entidade, o Executivo fez serviço de recapeamento na rua em novembro. Em relação à prova na categoria B (carros), o órgão ressaltou que mudou o local do teste há três meses, e que o candidato pode usar banheiro e bebedouros do prédio da administração municipal se quiser.
Alunos reclamam de sujeira e tráfego de veículos em rua de prova (Foto: Reprodução/TV TEM)

fonte: G1

Leia também: