- 'Disse que eu receberia dois salários mínimos e benefícios', afirma vítima.
Suspeito foi liberado por falta de provas; denúncia foi em Itapetininga (SP).
Um homem foi detido suspeito de cobrar taxas ao oferecer um falso trabalho em uma empresa de Itapetininga (SP). A apreensão foi na terça-feira (3), depois que uma suposta vítima denunciou o caso. “Ele disse que eu iria receber dois salários mínimos [R$ 1,5 mil], mais benefícios, se eu pagasse uma taxa para fazer o exame médico”, diz a mulher que não quer ser identificada. O homem vai responder ao caso em liberdade, por falta de provas, já que a vítima não pagou o valor cobrado.
Segundo ela, ao receber a oferta, na segunda-feira (2), desconfiou e foi à sede da empresa no dia seguinte procurar pelo agenciador. “Cheguei na empresa e pedi pra falar com o Valdir, daí me disseram que lá não trabalhava nenhum Valdir e que outras pessoas também já tinham ido procurar ele lá”, diz a mulher.
Depois de descobrir que o homem não trabalhava na empresa, ela o encontrou por acaso no Centro da cidade conversando com outra mulher, afirma. Ela chamou a polícia que deteve o suspeito. Segundo a polícia, a segunda vítima também afirmou que o homem oferecia uma oferta de emprego no momento da abordagem. Nenhuma quantia foi dada também neste caso.
Conforme o tenente da PM Marcelo Alves de Almeida, o suspeito confessou que já atuou como estelionatário no passado. “Ele já admitiu que já foi preso por estelionato, mas nós precisamos que as vítimas venham até o 1º Distrito Policial e façam a denúncia e reconheçam o suspeito, para que ele possa responder pelos atos dele”, finaliza.
fonte: G1