- População do Bairro Jardim Maricota se diz frustrada com o serviço feito.
Executivo informou que asfalto será colocado após conclusão de licitação.
Com a falta de pavimentação em metade das ruas, a população do Bairro Jardim Maricota, em Itapetininga (SP), se diz frustada com a prestação de serviço feita pela prefeitura. A vila passa por recapeamento devido à má condição das vias. “É uma sensação extremamente decepcionante, porque você vê o pessoal trabalhando e pensa: 'até que enfim vão arrumar a rua'. Os buracos prejudicam não só os moradores, mas também os carros”, aponta o professor Luiz Fernando Valle.
Em nota, o Executivo informou que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços dividiu em três fases os trabalhos no local. O asfalto será colocado nas ruas Francisca Alves de Almada, Afonso Samarco, João de Prisco, Manoel de Campos e Pedro Biagi. A previsão é de que o serviço ocorra a partir da conclusão do processo licitatório, iniciado na segunda-feira (23).
Para o aposentado Benedito Pereira, que vive na Rua Manoel de Campos há mais de três anos, a realização das obras não é mais do que a obrigação. “A gente paga IPTU, IPVA e outros impostos. Acho que seríamos beneficiados com o recapeamento. Não entendo por que cortaram o trabalho”, fala.
Após um amigo entrar em contato com a administração municipal para perguntar por que a via não havia sido asfaltada, o instrutor de autoescola Luiz Carlos Braga conta que ficou surpreso com a explicação dada pelo órgão. “Um vizinho perguntou e eles falaram que a rua é inexistente no mapa. Assim fica difícil, moro em um lugar que não existe”, comenta.
fonte: G1