Parte da Marginal dos Cavalos em Itapetininga é interditada para obras

- Avenida ficará fechada entre as ruas Fernando Costa e José Salem.
Prefeitura diz que serão gastos R$ 7,4 milhões em 13 meses de serviço.

A Avenida Flávio Soares Hungria, mais conhecida como Marginal dos Cavalos, será interditada no trecho entre as Fernando Costa e José Salem nesta terça-feira (6) em Itapetininga (SP). O tempo de interdição não foi divulgado. A primeira etapa da revitalização da via começou em 28 de setembro, com a topografia (medição da área). A obra está orçada em R$ 7,4 milhões em 13 meses de serviço, afirma a prefeitura.
Como rota alternativa, a prefeitura destaca a Rodovia Gladys Bernardes Minhoto e a Rua Evilásio Massaine Pires para motoristas que estão no sentido bairro-centro (Jardim Casa Grande, Vila Belo Horizonte e adjacências).
Inicio das obras
A primeira etapa dos trabalhos na Marginal dos Cavalos, em Itapetininga, teve início na segunda-feira (28), com a topografia, quando os técnicos fazem a medição da área. Depois, estão previstas outras fases como novo asfalto e construção de uma ciclovia. A revitalização é um pedido antigo de moradores e motoristas.“Que arrumem logo. Faz mais de três anos que eles vêm e só fazem a topografia”, reclama Israel Rocha, mestre de obras.
De acordo com Reginaldo Santos, auxiliar de topografia, a técnica serve para fazer o mapeamento da área inteira. "A gente descobre se tem poste ou casa atrapalhando, por exemplo. Descobrimos ainda quanto de material asfáltico será usado", afirmou.
Interdição da marginal começa depois de semáforo (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Itapetininga)
fonte: G1

Leia também: