- Equipe acompanhava início das obras em avenida de Itapetininga (SP).
Comandante da GCM confirma tiro para tentar acertar pneu do veículo.
Uma equipe da TV TEM flagrou uma perseguição de carro e o som semelhante a um tiro em Itapetininga (SP), na manhã desta terça-feira (6). A equipe acompanhava o início das obras na Avenida Flávio Soares Hungria, mais conhecida como Marginal dos Cavalos, quando um carro preto aparece em alta velocidade e é seguido por viaturas da Polícia Militar. Segundo a polícia, ninguém ficou ferido.
De acordo com a PM, o motorista fugiu de uma blitz. O motorista foi abordado depois de alguns quarteirões, autuado e liberado. Ainda de acordo com a polícia, ele disse que fugiu porque estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O homem vai responder pelos crimes de direção perigosa e por colocar a vida das pessoas em risco.
O comandante da Guarda Civil Municipal, Adules Cerejo, confirma que fez o disparo e alega que tentou atingir o pneu do carro perseguido. “Estava na inauguração das obras quando recebemos, via rádio, a informação da perseguição. Me distanciei da aglomeração de pessoas e fiquei no meio da via, para fazer sinal de parada ao motorista. Como ele estava muito rápido e jogou o carro em cima de mim para me acertar, tentei atirar no pneu para que parasse. O tiro não bateu em nada. Em seguida, registrei boletim de ocorrência sobre quase ter sido atropelado”, afirma.
fonte: G1