Chuvas alagam shopping, escolas e derrubam árvores em Itapetininga
Estragos aconteceram entre manhã e noite desta sexta-feira (25).
Bairros ficaram sem energia devido a queda de árvores.
As chuvas da manhã e começo da noite desta sexta-feira (25) que atingiram Itapetininga (SP) causaram o alagamento do único shopping da cidade, de escolas e derrubaram árvores. Houve interrupção de energia em bairros em que árvores caíram, segundo a concessionária de energia, aproximadamente 50 clientes tiveram o fornecimento interrompido.No começo da noite houve chuva de granizo no shopping. Lojas e a praça de alimentação tiveram goteiras, e funcionários tentavam limpar o local. Pedras de gelo ficaram acumuladas em vários pontos. O estabelecimento precisou ser fechado para manutenção na noite desta sexta, por volta das 19h30 enquanto o normal é 22h.
Durante a manhã, a chuva causou goteiras em uma sala de aula na Escola Estadual Adherbal de Paula Ferreira, no Centro. Segundo estudantes, eles tiveram que deixar a sala de aula. Problemas também na escola vizinha Fernando Prestes, onde caiu água do teto em uma sala de aula. Os alunos também tiveram que sair da sala de aula. A Diretoria de Ensino afirma as escolas passam por manutenções periódicas.
O internauta Samuel Rodrigues filmou uma cabine sendo arrastada pelo vento na rodoviária da cidade durante a chuva da manhã, e enviou à TV TEM. Outro ponto público afetado pela chuva foi o mercado municipal, que foi "invadido" por uma enxurrada e registrado pelo morador Patrick Kurnick. (veja o vídeo acima)Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Renato Vieira de Moraes, sete árvores caíram na cidade, mas sem deixar feridos. Ele afirma que já existe um planejamento em relação aos riscos que podem ocorrer nesta época. “Moradores devem nos avisar qualquer anormalidade em árvore. Temos monitorado todas as árvores e conhecemos algumas de risco. Fazemos o trabalho da retirada quando necessário.”
Funcionários limpando a água da lanchonete no shopping.
Shopping de Itapetininga foi fechado, por conta dos estragos da chuva nesta sexta
Cabine de rodoviária é arrastada por vento.
Fonte: g1.globo.com