Temporal alaga estabelecimentos e deixa carros submersos em Avaré

 Na Rua Maranhão, pelo menos três carros ficaram submersos e um chegou a ser levado pela força da água. Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ocorrências.


A forte chuva que atingiu Avaré (SP) na tarde desta terça-feira (1º) alagou ruas da região central e deixou vários veículos submersos. A água também chegou a invadir alguns estabelecimentos.

Na Rua Maranhão, pelo menos três carros ficaram submersos e um chegou a ser levado pela força da água.

Já Rua Alagoas ficou parecendo um rio e algumas casas chegaram a ser inundadas. Uma loja de automóveis que fica no local foi tomada pela água, que atingiu as motos à venda e mesas dos funcionários.

Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionados para atender as ocorrências. Não há registro de feridos.

No sábado (29), um temporal também provocou alagamentos em Avaré. Uma família, com três adultos e duas crianças, de 3 e 4 anos, chegou a ficar ilhada dentro de uma caminhonete depois que o veículo parou de funcionar ao passar por uma ponte alagada na área rural.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento quando encontrou a caminhonete na ponte sobre o Ribeirão Lageado, contida pelo muro de proteção da ponte, pois tinha sido arrastada pela forte correnteza do rio.

A corporação informou que a família estava nervosa, alegando que estava entrando água dentro do veículo, e os bombeiros foram acionados. As vítimas foram resgatadas e ninguém ficou ferido.

No mesmo dia, a Defesa Civil da cidade teve que interditar a estrada rural que liga o bairro Barra Grande à Rodovia Salim Antônio Curiati (SP-245).

De acordo com o órgão, uma parte da via desmoronou durante a tempestade e o trecho foi sinalizado. Durante a interdição, que permanece nesta terça-feira (1º), o acesso ao bairro deve ser feito pela vicinal AVR-060.



Fonte: G1