Segundo a prefeitura de Buri (SP), o pedalinho passou por cima de um aspersor e começou a afundar. Mulher utilizou apito no colete salva-vidas e vítimas foram retiradas da água sem ferimentos.
Uma mulher e a filha de 6 anos foram resgatadas depois de um incidente com um dos pedalinhos do Parque do Tubarão, em Buri (SP), na noite desta terça-feira (18).
De acordo com a prefeitura, o pedalinho onde as moradoras estavam furou depois de passar por cima de um aspersor, um objeto no lago que esguicha água, e começou a afundar.
A prefeitura informou que a mulher utilizou o apito do colete salva-vidas para pedir ajuda, e as duas passageiras foram retiradas da água sem ferimentos.
Ainda conforme o município, os aspersores do lago são demarcados com boias e o pedalinho já foi consertado. Nesta quarta-feira (19), os passeios estão sendo realizados normalmente.
Em Buri, as pessoas podem andar de pedalinho no Parque do Tubarão de segunda a quinta-feira, e também aos domingos, das 12h às 20h. Às sextas-feiras e aos sábados, os pedalinhos não funcionam por causa das atividades de pesca no lago.
Durante a semana, o passeio de pedalinho é gratuito. Já aos domingos, somente um dos pedalinhos oferece passeios gratuitos, enquanto para andar nos outros três, é necessário doar um quilo de alimento não perecível para o Fundo Social da cidade.
O Parque do Tubarão fica na Rua Expedicionário Caetano de Souza, no centro de Buri.